sábado, 10 de setembro de 2011

Circular "MAD SPACE INVADERS"

Exmos. Srs. e Sras.,


Mad Space Invaders é um projecto novo e dinamizador cá na Madeira. É um evento a nível mundial. O nosso projecto foi criado pela Nair Morna, artista plástica. E foi baseado num projecto de um grupo de doze artistas irlandeses os “Space Invaders” para a cidade de Galway. Este grupo trabalhou em conjunto com a câmara municipal de Galway e os comerciantes da área. Acordo esse que tornavam as lojas, à espera de serem alugadas ou vendidas , em galerias temporárias. Sem encargos para os comerciantes e para os artistas.



Os artistas por sua vez limpam as lojas vazias e pintam, se for preciso. Expõem a sua Arte. Os comerciantes não pagam nada aos artistas por estes estarem lá a dinamizar a loja porque desta forma, possíveis compradores podem entrar à vontade e verificar a mesma livremente. Os comerciantes estão livres de cancelar o acordo entre eles e o artista, tendo que avisar com uma semana de antecedência para os artistas estarem à vontade de recolher o seu material.



Durante o uso da loja os artistas não vendem as obras no espaço. Numa data estabelecida existe um leilão numa galeria “fixa” onde vendem todo o trabalho que esteve exposto. Em Galway funcionou e todos ficaram a ganhar as obras foram vendidas e as lojas alugadas.



O nosso grupo é constituído por 39 membros. São diversas as áreas de actuação: pintura, desenho, banda desenhada, escultura, artesanato, música, poesia, escrita, fotografia, instalação, entre muitos outros. De diferentes formações desde autodidactas, a artistas consagrados, a professores universitários. Os objectivos passam não só por uma exposição, mas por workshops, por actuações musicais, por leituras de trechos de livros por exemplo. Arte com movimento, som, cor, cheiro e tacto.



Todos os comerciantes que queiram colaborar connosco entrem em contacto comigo. Têm 39 Invaders cheios de vontade de demonstrar o que de melhor se faz nesta Ilha linda.



Com os melhores cumprimentos,



Fátima Spínola


Roberto Macedo Alves



Sofia Garcês





CONTACTOS: email: madspaceinvaders@hotmail.com



Obrigada pela vossa colaboração.



1 comentário: